quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Melhorias na merenda e no transporte escolar...



O Secretário de Estado da Educação, João Bernardo Bringel, recebeu um grupo formado por 25 lideranças indígenas Guajajara, dentre eles 15 caciques. Eles foram agradecer ao secretário pelas melhorias realizadas no setor da educação indígena do Maranhão, a exemplo da entrega da merenda escolar de qualidade e o convênio firmado entre a Seduc e associações indígenas para a oferta do transporte escolar.

Além de agradecer ao secretário o trabalho realizado pela Seduc em benefício dos povos indígenas, as lideranças também ressaltaram o apoio da equipe técnica do órgão, ao atendê-los de forma responsável, orientando-os na maneira de fazer suas reivindicações.

Para a cacique Lindonesa Pompeu Amorim Lima, a visita, que aconteceu na sexta-feira (23) é um reconhecimento pelo trabalho realizado e pelo respeito com que os índios foram tratados na Seduc. “Estamos aqui para agradecer o esforço do Governo do Estado em atender as reivindicações indígenas e também pelo tratamento humanizado que recebemos de toda equipe técnica da secretaria”, disse a cacique.

O secretário João Bernardo Bringel agradeceu a todos e informou que o Governo do Estado está empenhado em executar políticas públicas que beneficiem o povo indígena. Ele garantiu manter o diálogo de toda equipe da Seduc com os indígenas, para que cada vez mais a educação indígena alcance a qualidade que lhe é devida. 

Segundo a presidente da Casa de Apoio à Comunidade Indígena Mainumy, Libiana Pompeu dos Santos, reunir os 15 caciques tem um significado muito grande para o povo indígena, representa um reconhecimento pelo trabalho prestado em benefício de todos.

“Representa muito para nossa cultura a reunião de caciques. Estamos aqui para agradecer o empenho do secretário em atender nossas reivindicações e a forma humana como estamos sendo tratados por todos na secretaria”, observou Libiana. 

Aldeia Valdeco...

Entrega de alimentos na Aldeia

Aldeia Valdeco - Maranhão

Serviço de assistência à Saude Indigena


Criança da Aldeia

Crianças da Aldeia

Crianças da Aldeia

Comunidade Indigena e arte




Av Pedro Neiva de Santana, 1711 - Altamira I
Barra do Corda - MA